Brasil Urgente

DJ Ivis: advogado diz que amigo que presenciou agressões ficou "sem reação"

Charles Barbosa aparece em um dos vídeos das agressões contra Pamella Holanda e nada faz para impedir

Carla Ramil, do Brasil Urgente

Um dos homens que aparece no vídeo das agressões do DJ Ivis contra Pamella Holanda foi ouvido pela polícia nessa terça-feira (13), em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. Charles Barbosa confirmou as agressões. Na saída da delegacia, o advogado da testemunha disse que ele não tentou impedir o ataque do músico pela surpresa com a situação.

“Charles ficou completamente sem reação, primeira vez que ele tinha presenciado uma situação dessa natureza”, disse, descartando que a falta de ação diante dos ataques à Pamella por medo do músico. Charles deixou o local sem falar com a imprensa.

O advogado, que também defende Ivis, deu respostas confusas, mas não confirmou a possibilidade do amigo e motorista do DJ ter impedido uma das brigas do casal onde o artista estaria com uma tesoura.

“O DJ nunca esteve com uma tesoura no sentido de agredi-la. Isso aí não existe”, finalizou.

Em áudio vazado na última segunda (12), o motorista havia relatado o uso de uma tesoura por parte do músico em uma das brigas com Pamella e disse ter impedido consequências mais severas.

“Só que agora é fácil apontar, falar que eu nunca fiz nada e eu fui omisso. Beleza, eu fui omisso? Tranquilo. Vou responder pela minha omissão. E das vezes que eu me meti? E tesoura que eu tomei? E faca que eu tomei? E objeto que eu não deixei jogarem um no outro?”, relatou na mensagem.

Charles, que aparece em uma das agressões filmadas do cantor contra Pamella, é amigo do cantor e foi trazido da Paraíba para ajudar na administração da carreira do famoso. O que chamou a atenção de todos que viram as imagens é a falta de atitude do rapaz diante da violência que assiste e testemunha.

A empregada do casal, outra a testemunhar as agressões contra a mulher, deve depor à polícia nesta quarta (14).

O depoimento de Pamella

Acompanhada do advogado, Pamella Holanda prestou depoimento durante a tarde da última segunda-feira (12). Ela relatou ao delegado responsável pelas investigações detalhes do relacionamento conturbado que vivia com DJ Ivis desde 2018.

A jovem de 27 anos disse que ela e o marido sempre brigaram, mas que a primeira agressão física do cantor foi durante a gravidez, no quinto mês de gestação. 

A arquiteta e digital influencer contou que não havia denunciado antes o companheiro por medo da exposição, mas depois das últimas brigas, no dia 1 e 2 de julho, não suportou mais o sofrimento e colocou um basta na violência.

Pamella disse que as agressões mostradas nos vídeos aconteceram em dezembro do ano passado. Na oportunidade ela estava em casa em isolamento porque tinha contraído a Covid-19. Ela diz que mesmo doente, com dores pelo corpo, apanhou do marido.

Ela revelou também que em uma das brigas, DJ Ivis a ameaçou com uma faca. A situação teria sido presenciada e controlada por uma funcionária do casal. O depoimento dela será crucial para os desdobramentos do caso, inclusive uma mudança na tipificação do crime, até agora registrado como lesão corporal e violência doméstica.

Quem também deve prestar esclarecimentos é a mãe de Pamella, que ajudava a filha a cuidar do bebê do casal e é atingida por um dos tapas de DJ Ivis durante uma das vezes em que ele agrediu a e esposa, cena mostrada nos vídeos.

Entenda o caso de agressão de DJ Ivis

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, é acusado de agredir a ex-mulher Pamella Holanda. As imagens foram publicadas pela influencer nas redes sociais neste fim de semana. É possível vê-la levando puxões de cabelo, chutes na costela, socos na cabeça e no rosto diante da filha de apenas 9 meses na residência do casal, em Eusébio, na grande Fortaleza.

Exames de corpo de delito comprovaram as agressões através de laudo pericial. A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso, que está sob segredo de Justiça. O Ministério Público solicitou uma medida protetiva para Pamella e para a filha, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do estado.

Segundo a Polícia, as últimas agressões ocorreram no dia 1º de julho, porém a vítima, a ex-esposa Pamella Holanda, registrou o caso em 3 de julho, não sendo possível lavrar o flagrante. 

Em suas redes sociais, o DJ Ivis se defendeu dizendo os dois não viviam uma relação saudável há algum tempo, que sofreu ameaças e que as imagens divulgadas pela ex-esposa foram editadas e não mostram todo o conflito. O DJ ainda falou que, em março desse ano, registrou um boletim de ocorrência contra Pamella por agressão.

"Eu sempre tentei fazer de tudo para isso não chegasse a esse extremo. Nada vai justificar a reação que eu tive, mas eu não aguentava mais ameaças", disse.

No pedido, o artista também pedia a proibição de Pamella comentar o assunto na imprensa, principalmente “citações à filha”. A magistrada também vetou a solicitação, alegando que não ter observado “qualquer conduta que ultrapasse o direito constitucional da informação ou da liberdade de expressão”.

Diversos famosos se pronunciaram sobre o caso. Marília Mendonça, Juliette e Pocah se manifestaram contra DJ Ivis em suas redes sociais. O cantor Xand Avião, dono da produtora que gerenciava a carreira do músico, disse que ele foi afastado da empresa após a divulgação do caso.

Leo Dias: colunista dá detalhes das agressões do DJ Ivis contra sua esposa; assista

Tópicos relacionados