Brasil Urgente

DJ Ivis se cala em depoimento e será transferido a presídio; defesa tenta relaxamento

Advogados do músico tenta converter detenção para prisão domiciliar com uso de tornozeleira

Carla Ramil, do Brasil Urgente e com BandNews TV

DJ Ivis passou a primeira noite na prisão na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, onde dormiu sozinho em uma cela. O cantor ficou separado de outros presos para garantir a sua segurança, por conta da repercussão do caso.

O produtor musical permaneceu calado durante o interrogatório policial realizado logo após a prisão, segundo o delegado que comanda a investigação, Tharsio Facó, e que só vai se manifestar em juízo.

Os advogados vão entrar com pedido de relaxamento da prisão para domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, já que o músico é réu primário, com endereço fixo e condição estável de vida.

Por enquanto, o artista será encaminhado a um presídio no Ceará nesta sexta-feira. Por motivos de segurança, o local para o qual Ivis será transferido não foi divulgado.

Foi o segundo depoimento de Ivis desde que a ex-mulher Pamella de Holanda denunciou o cantor por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Na última semana, a influencer divulgou as imagens de alguns dos episódios das agressões contra ela nas redes sociais.

Iverson de Souza Araújo, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado pela Polícia Civil um condomínio de luxo na cidade de Aquiraz, região metropolitana de fortaleza, na tarde da última quarta (14). Para garantir que não houvesse fuga, a polícia monitorou o DJ e pessoas próximas a ele até que a prisão fosse concedida pela Justiça.

Depoimentos

Até agora, nove pessoas foram ouvidas. O inquérito dever ser encerrado em até 10 dias. Antes disso, Pamella vai ser ouvida mais uma vez e repetir o exame de corpo de delito. O novo laudo precisa ser feito um mês depois da agressão para a tipificação do crime no processo.

Na última quarta, a funcionária que trabalhava na residência do casal depôs à polícia. Maria Vaneide disse que, embora o relacionamento dos dois fosse “conturbado”, ela nunca presenciou agressões. A empregada negou também que tenha visto o músico ameaçando a ex-mulher com uma faca.

Um dia antes, a polícia ouviu Charles Barbosa, amigo do DJ e motorista que aparece em algumas das imagens das agressões contra Pamella. Seu advogado confirmou que ele sabia das agressões e que não interferiu por ficar “sem reação” diante do fato. Ele também negou ter visto o músico com uma tesoura em uma das discussões, apesar de ter dito isso em um áudio que vazou dias após a divulgação dos vídeos.

Entenda o caso de agressão de DJ Ivis

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, é acusado de agredir a ex-mulher Pamella Holanda. As imagens foram publicadas pela influencer nas redes sociais neste fim de semana. É possível vê-la levando puxões de cabelo, chutes na costela, socos na cabeça e no rosto diante da filha de apenas 9 meses na residência do casal, em Eusébio.

Exames de corpo de delito comprovaram as agressões. A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso, que está sob segredo de Justiça. O Ministério Público solicitou uma medida protetiva para Pamella e para a filha, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do estado.

As últimas agressões ocorreram no dia 1º de julho, porém a vítima registrou o caso em 3 de julho, não sendo possível lavrar o flagrante. 

Em suas redes sociais, o DJ Ivis se defendeu dizendo os dois não viviam uma relação saudável há algum tempo, que sofreu ameaças e que as imagens divulgadas foram editadas e não mostram todo o conflito. O DJ ainda falou que, em março desse ano, registrou um boletim de ocorrência contra Pamella por agressão.

No pedido, o artista também queria a proibição de Pamella comentar o assunto na imprensa, principalmente “citações à filha”. A magistrada também vetou a solicitação, alegando que não ter observado “qualquer conduta que ultrapasse o direito constitucional da informação ou da liberdade de expressão”.

Diversos famosos se pronunciaram sobre o caso. Marília Mendonça, Juliette e Pocah se manifestaram contra DJ Ivis em suas redes sociais. O cantor Xand Avião, dono da produtora que gerenciava a carreira do músico, disse que ele foi afastado da empresa após a divulgação do caso.

Famosos repercutem agressões de DJ Ivis contra a ex-mulher; assista 

Tópicos relacionados