“Don Juan” que aplicava golpes em Brasília é preso

Ele teria lesado pelo menos 26 mulheres e lucrado um milhão de reais com o esquema

Thayane Melo

Wagner Santos Oliveira, de 42 anos, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (15) em um apartamento de Águas Claras (DF), durante uma operação da Polícia Civil.

No local, também foram apreendidos 3 celulares. Ele é investigado por enganar mulheres, praticando crimes de estelionato sentimental. O cantor sertanejo buscava vítimas, por meio das redes sociais, em que chegava a usar nomes falsos. 

Os alvos eram mulheres fragilizadas emocionalmente e com boas condições financeiras. Na maioria dos casos, mães solteiras, com idade entre 30 e 45 anos. Em depoimento à polícia, ele confessou que pegava dinheiro emprestado com as mulheres, mas que depois devolvia. Versão diferente da apresentada pelas vítimas.

Até o momento, 26 mulheres registraram ocorrências contra o cantor. Uma delas, teve um prejuízo de R$ 150 mil Segundo a polícia, há mais vítimas no Distrito Federal que ainda não fizeram denúncia. 

Ele é acusado de aplicar golpes também em outros estados. De acordo com as investigações, o prejuízo total estimado até agora, é de cerca de R$ 1 milhão.