A Polícia Civil investiga a execução de Afonso Ortega Filho, de 73 anos e do segurança dele, de 38 anos. O empresário, dono do Clube Alpes em Cantareira, extremo norte de São Paulo, foram mortos com tiros na cabeça no último fim de semana.
Os vizinhos do clube escutaram os tiros. “Estava dentro de casa e ouvi, não quis nem sair para ver por medo”, conta um morador ao Brasil Urgente. Afonso era dono do clube de lazer e, segundo trabalhadores da região, vinha ao local acompanhado do segurança nos fins de semana.
O clube fica a 500 metros do local do crime. Segundo funcionários da vítima, o empresário e o motorista tinham acabado de sair de lá, quando foram surpreendidos. Os dois foram baleados na região da cabeça e morreram na hora.
Uma cliente do clube vinha logo atrás e ao perceber os tiros, subiu de marcha ré desesperada. “Ela chegou dizendo que era um assalto lá embaixo, ouviu tiros, mas não era assalto, era execução. Os funcionários desciam para olhar e subiam chorando”, conta uma testemunha.
Afonso morreu dentro do próprio carro com um tiro próximo ao olho. O motorista e segurança dele, ainda tentou descer, mas tombou já sem vida, ao lado do veículo. Familiares do empresário também chegaram ao local pouco tempo depois. Eles estavam em choque. De acordo com funcionários do clube, os criminosos estavam em um carro e conseguiram fugir.