Brasil Urgente

Uma pessoa morre e quatro são resgatadas após desabamento em Paraisópolis

Fortes chuvas em São Paulo podem ter provocado desabamento de sobrado na comunidade

Da redação, com Brasil Urgente e Jornal da Band

Um desabamento na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, deixou pelo menos oito famílias desabrigadas neste sábado (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 55 anos morreu no local e quatro pessoas foram resgatadas dos escombros com vida.

Dois sobreviventes foram retirados por moradores logo após o colapso das estruturas, antes da chegada dos bombeiros, segundo confirmou Major Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, ao apresentador José Luiz Datena, no Brasil Urgente.

Outro homem de 48 anos teve fratura no membro inferior e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), enquanto um homem de 49 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro do Campo Limbo, com escoriações. 

Foram enviados para trabalhar no resgate das vítimas 54 bombeiros, de 15 equipes, e um cão farejador.O helicóptero da Band conseguiu registrar o resgate da última vítima, que estava consciente e movia os braços.

O sobrado de três andares, com outras casas conjugadas, desabou no começo da noite. de sábado. Acredita-se que as fortes chuvas que atingiram a capital paulista nos últimos dias tenham provocado o desabamento.

Vídeo: veja imagens feitas logo após o desabamento

Tópicos relacionados