Policiais prenderam uma dupla criminosa que fez 10 assaltos em 11 minutos na região da zona sul de São Paulo. A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), após uma vítima acionar a Polícia Militar enquanto era assaltada.
Os policiais localizaram a dupla na rodovia Washington Luís e seguiram até eles até a Avenida Roberto Marinho. Durante a perseguição, outra equipe avistou os bandidos, que estavam em uma moto. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia.
Os agentes recuperaram 10 celulares e apreenderam uma arma de fogo. Durante uma das abordagens, uma das vítimas disse que foi ao mercado com o amigo e ao voltarem para casa, foram surpreendidos pelos dois bandidos. A dupla pediu os celulares e um deles disse que tinha deixado em casa.
Uma outra vítima falou que tinha saído do serviço quando avistou os dois homens. Eles tentaram pegar a bolsa dela e não conseguiram. Em seguida, o motorista parou a motocicleta e exigiu que ela entregasse o celular. Uma terceira vítima também informou que estava com os amigos quando os dois ladrões se aproximaram. Eles pensaram que os dois estavam vendendo drogas, no entanto, os bandidos se aproximaram e exigiram os aparelhos celulares.
Ao todo, 10 pessoas tiveram os celulares roubados, mas a polícia desconfia que mais vítimas tiveram pertences levados. Os presos, com idades entre 18 e 26 anos, têm histórico criminal e o mais velho saiu da cadeia havia menos de um mês.