O empresário havia marcado um encontro por um aplicativo de relacionamento. A mulher com quem conversava, esperaria por ele em frente a um supermercado, em Pirituba, zona norte de São Paulo.
Mas ao invés disso, ele foi cercado por criminosos e levado a um cativeiro, em parada de taipas, região que tem sido bastante usada por quadrilhas especializadas no golpe do amor. Familiares e amigos, desconfiaram da falta de contato e procuraram a polícia civil, que deflagrou na mesma hora uma operação na área da comunidade.
O homem foi libertado devido a pressão da polícia. O empresário relatou que foi ameaçado de morte pela quadrilha, caso não fizesse as transferências via PIX. Foram dois dias traumáticos sob forte pressão dos criminosos.
“Ele ficou sob ameaça o tempo todo. Uma gangue bem profissional, só transferências via PIX, ameaçando a integridade dele a todo momento. Tá abalado né. Não fizeram nada, não encostaram nele. Fisicamente ele tá bem. Mas o abalo emocional é forte” disse uma amiga da vítima.
A vítima ainda não sabe o tamanho do prejuízo deixado pelos criminosos, que conseguiram fugir ao descobrirem a presença da polícia na comunidade.