Empresário japonês é morto ao cair em golpe do falso encontro em São Paulo

Segundo a Polícia Civil, vítima teria caído do carro enquanto era levado para um cativeiro na região de Taipas

Por Clara Nery

Um empresário japonês e vice-presidente de uma associação de promoção e divulgação de beisebol no Brasil foi morto por criminosos armados após marcar um encontro em um aplicativo de relacionamento, em São Paulo.

Celso Mizukami, de 56 anos, foi abordado por pelo menos três bandidos no local do falso encontro. A vítima teve o carro roubado e foi colocada dentro do veículo dos criminosos.

O empresário foi encontrado caído em uma rua e já inconsciente. Quando a polícia chegou no local, foi verificado que ele estava com o celular em uma das mãos e um ferimento na cabeça. 

Para a Polícia Civil, o caso é tratado como latrocínio. Os investigadores acreditam que o bando estava levando a vítima para um cativeiro na região de Taipas, na zona norte de São Paulo, quando foi arremessada para fora do carro. O machucado teria sido do impacto da cabeça do empresário no solo.

Celso chegou a ser socorrido pelo resgate e levado ao hospital, mas acabou falecendo horas depois.

Outra linha de investigação apura se o empresário teria caído do carro após tentar se desvencilhar dos bandidos. O veículo foi encontrado pela polícia em outro bairro e passou por perícia.