O entregador Renato Marcos de Abreu, de 42 anos, foi morto a tiros no meio da rua em Santo André, na Grande São Paulo. O motoboy tinha sido abordado por dois homens em uma moto e foi baleado pelo garupa.
A vítima caiu perto dessa calçada e muito ferida, gritava em desespero por ajuda. Um dos moradores chamou a polícia e acionou o resgate. Renato foi socorrido ao hospital da região, mas não resistiu.
A vítima estava trabalhando no momento da abordagem criminosa. Tinha acabado de sair de uma pizzaria com três pedidos para entrega. Segundo testemunhas, Renato estava sendo perseguido e foi baleado durante todo o trajeto, até o local onde caiu com a moto.
Renato estava com carteira e dois celulares, o pessoal e o de trabalho, além da moto, que era nova, mas os bandidos não levaram nada. O caso foi registrado como latrocínio, o roubo seguido de morte.
O que chama a atenção é que uma análise preliminar do corpo da vítima, mostra que o motoboy foi atingido por pelo menos seis tiros, o que pode caracterizar um crime de mando ou vingança, por isso, a possibilidade de uma execução não está descartada pela polícia, que agora quer saber se Renato tinha inimigos no passado ou se recebia algum tipo de ameaça.
A vítima deixou esposa e um filho recém-nascido, que acabou de completar um mês de vida.