A Polícia Civil investiga a morte do ex-vereador Marcelo Correia, morto com tiros de fuzil 556 e pistola .40 em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele estava parado em frente a uma padaria, na Vila Margarida, quando criminosos em uma moto abordaram o político gritando 'Marcelo talarico' e atiraram.
No Brasil, a gíria 'talarico' significa a pessoa que se relaciona com outra que está em um relacionamento sério. Apesar disso, os investigadores acreditam que Correia foi morto por vingança.
Ele iria prestar um depoimento sobre corrupção passiva dentro da Câmara de São Vicente nesta semana, o que está sendo apurado pelo Ministério Público. Câmeras de segurança da padaria devem ajudar a investigação para identificar os pistoleiros e chegar até a motivação do crime.
Em 2012, Correia foi preso por tráfico de drogas na cidade vizinha, Praia Grande. Dois anos depois, um ex-assessor do político foi alvo de uma tentativa de execução. A polícia não descarta um homicídio com motivação política, mas ligado ao crime organizado.