Um motoboy foi assaltado por criminosos no momento em que fazia a entrega da compra de celular feita pela internet na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (6). Os falsos clientes fizeram a encomenda e armaram a emboscada para roubar o aparelho de R$ 4.800 no momento da entrega.
Segundo o empresário que vendeu o aparelho, o criminoso entrou em contato em um anúncio e afirmou que queria receber o celular em um local de trabalho falso no mesmo dia e dizia que parcelaria a compra em 12x. “Ele fez até chamada de vídeo e o que me deu a confiança foi o fato dele falar que poderia ir até o local, que tinha câmeras de segurança”, afirmou o empresário que perdeu o celular.
A compra na verdade era uma armadilha. O motoboy é abordado por uma dupla de moto e pega a encomenda. Antes de fugir, a dupla discute com o rapaz e o garupa tenta pegar o celular do motoboy, mas não consegue, então, eles vão embora com a mercadoria. “Eles já chegaram pedindo a mercadoria, estavam certos do que queriam”, diz o motoboy.
No local onde o bandido disse que trabalhava, funciona uma empresa de automação. O dono ficou surpreso que o local foi utilizado para o crime. O empresário que caiu no golpe agora vai redobrar os protocolos de segurança antes da venda.