A polícia prendeu Gabriel Donadon Pereira. Ele é filho de Anderson Lacerda Pereira, também conhecido como Gordão do PCC. Gabriel teria assumido as funções do pai no tráfico internacional de drogas.
O patrimônio da família é estimado em R$ 130 milhões, que inclui uma fazenda com criação de animais selvagens, 38 clínicas odontológicas e imóveis de luxo em Arujá, na Grande São Paulo
Os dois fugiram juntos em 2020. Gordão foi preso no ano passado em um restaurante em Poá. Desde então, Gabriel estaria vivendo na cidade boliviana de Cochabamba, de onde administrava os negócios do pai.
Gordão era um concorrente de André do Rap ao prestar serviços para o PCC de transportar carregamentos de cocaína e enviar para a Europa.
Gabriel era procurado pela Justiça pelo crime de constituir organização criminosa, mas responde também por homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.
A família Lacerda ganhou notoriedade quando a polícia descobriu um grande esquema do megatraficante com a administração pública de Arujá. Gordão criou uma organização social e administrava até hospitais na cidade, desviava dinheiro e até medicamentos.