Em uma tentativa de assalto, pai e filho foram esfaqueados, no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. O filho morreu.
O caso foi por volta das 17h de domingo (9). O que aparentemente seria um furto, se tornou uma tragédia. Pai e filho foram esfaqueados dentro de casa que fica na região de Lausane Paulista. O imóvel é herança de família e estava vazio há cerca de dois anos.
O criminoso que estava de capuz e calça foi flagrado por uma câmera de segurança. Ele caminha pelo meio da rua e de repente diminui o passo, coloca as mãos na cabeça e vai para trás da van escolar estacionada.
Segundos depois, volta, para em frente à casa e observa o interior. Ajeita a calça e esconde o que parece ser uma sacola verde dentro da blusa.
O criminoso continua a espreitar a casa. Dobra a esquina. Verifica se não há ninguém, volta e dá o bote.
Ele encaixa o pé esquerdo no portão. Apoia o outro no muro. Toma impulso e pula para dentro da casa, com cuidado para não se espetar nas lanças.
Os vizinhos perceberam uma movimentação estranha na residência e entraram em contato com o proprietário. Minutos depois, o dono do imóvel chegou aqui na companhia da esposa, do filho e do pedreiro da família.
Quando entraram na casa deram de cara com o criminoso, que reagiu. Armado com facas atacou a família. O pai foi atingido no braço, coxa e virilha. Ele foi socorrido, levado para o hospital do Mandaqui e não corre mais risco de morte. Já o filho dele, Marcos Roberto de Carvalho, de 42 anos, foi atingido no braço, perna e peito e morreu no local.
Depois de esfaquear pai e filho, o criminoso é flagrado fugindo. Uma das facas usadas pelo assassino foi encontrada no local do crime. O bandido ainda não foi identificado. O caso foi registrado no 72º DP e deve ser investigado pelo DHPP.