Mais um caso em que a vacina contra a covid-19 não foi aplicada foi registrado em São Paulo. A família de Solange Duarte, de 67 anos, precisou acionar a Polícia Militar para que o imunizante fosse aplicado. As informações são de Carol Mattos, do Brasil Urgente.
As imagens registradas pela família mostram que o auxiliar de enfermagem que realiza o procedimento retira a seringa sem aplicar a vacina. Mesmo sendo filmado, ele fura o braço da idosa e descarta o material sem aplicar o imunizante, sem tocar o êmbolo.
O incidente ocorreu em um posto de vacinação contra a Covid-19 nos Jardins, na região central da capital. “O profissional de enfermagem a princípio não respondeu. Depois, falou que tinha aplicado a dose ou que talvez não tivesse aplicado totalmente a dose”, afirmou Wesley Duarte, filho da idosa.
Segundo o filho de Solange, os policiais solicitaram a abertura da caixa de descarte das seringas para verificação, e duas seringas teriam sido encontradas ainda com o imunizante. O caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins.
Após a confusão, a idosa foi vacinada. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o auxiliar de enfermagem foi demitido.