Brasil Urgente

Filmado pela família, novo caso de falsa vacinação vira caso de polícia em SP

Polícia Militar foi chamada para que idosa de 67 anos fosse imunizada no bairro dos Jardins

Da redação, com Brasil Urgente

Mais um caso em que a vacina contra a covid-19 não foi aplicada foi registrado em São Paulo. A família de Solange Duarte, de 67 anos, precisou acionar a Polícia Militar para que o imunizante fosse aplicado. As informações são de Carol Mattos, do Brasil Urgente.

As imagens registradas pela família mostram que o auxiliar de enfermagem que realiza o procedimento retira a seringa sem aplicar a vacina. Mesmo sendo filmado, ele fura o braço da idosa e descarta o material sem aplicar o imunizante, sem tocar o êmbolo.

O incidente ocorreu em um posto de vacinação contra a Covid-19 nos Jardins, na região central da capital. “O profissional de enfermagem a princípio não respondeu. Depois, falou que tinha aplicado a dose ou que talvez não tivesse aplicado totalmente a dose”, afirmou Wesley Duarte, filho da idosa.

Segundo o filho de Solange, os policiais solicitaram a abertura da caixa de descarte das seringas para verificação, e duas seringas teriam sido encontradas ainda com o imunizante. O caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins.

Após a confusão, a idosa foi vacinada. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o auxiliar de enfermagem foi demitido.