‘Frajola do PCC’ foi preso durante uma operação dos policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizada em Teresina, no Piauí.
De acordo com as investigações, Frajola ocupa o cargo mais alto do PCC no Piauí. Ele mantém comunicação com todas as unidades da facção e é responsável por ordenar assassinatos e vários crimes que favorecem a facção em todo estado.
A operação mirou o PCC e o Bonde dos 40, facção do nordeste brasileiro. Foram cumpridos quarenta mandados de busca e apreensão e 22 de prisão. A região tem uma forte atuação das duas organizações criminosas.
Entre os presos está um metalúrgico responsável pela fabricação de armas para o PCC. A equipe do brasil Urgente teve acesso, com exclusividade, a um vídeo onde o faccionado ostenta as armas de fabricação artesanal que serão distribuídas aos aliados.
Grande parte dos alvos da ação do Draco estão envolvidos na guerra entre o PCC e o Bonde dos 40 que resultou em uma série de assassinatos. Uma das chacinas custou vida de uma gestante, de um garoto de 13 anos e uma adolescente que foi perseguida e morta dentro de um supermercado.
Um vigilante de uma escola também foi morto por dois atiradores, que chegaram no local de trabalho dele e descarregam as armas. Na matança desenfreada, inocentes também morreram.