Brasil Urgente

Fuga e acidente: menores invadem condomínio e derrubam portão com carro roubado

Os menores com idades entre 14 e 17 anos, foram levados para a delegacia e todos liberados após os responsáveis assinarem um termo de compromisso

Não eram nem seis da manhã, quando a gangue se aproxima do portão que dá acesso à garagem do condomínio em Santo André, na grande São Paulo. Os integrantes do bando são todos menores de idade. Eles forçam a estrutura até que conseguem entrar. A gangue se espalha dentro da garagem e escolhe o carro. Na sequência, já com o veículo de uma moradora, os suspeitos se preparam para fugir. Eles tentam arrancar o portão na força do braço, mas não conseguem. Até que o menor que estava ao votante avança com o carro e leva tudo que está pela frente. Por pouco, um dos comparsas não é atropelado. O impacto foi tão violento que acordou os moradores do prédio.

A gangue levou menos de dois minutos para concluir o plano. Com impacto da batida, o portão foi parar aqui na calçada.

O bando fugiu com o veículo da moradora, mas foi perseguido pela polícia militar. Já na zona sul de São Paulo, moradores gravaram com o celular parte da perseguição.

A perseguição durou cerca de 20 minutos e envolveu três batalhões da polícia militar, além do helicóptero águia.

Os suspeitos chegaram a bater em um carro, mas só foram contidos quando o veículo em que estavam se chocou contra um muro, na região do Sacomã. O carro ficou com parte da frente destruída.

Os menores com idades entre 14 e 17 anos, foram levados para a delegacia e todos liberados após os responsáveis assinarem um termo de compromisso para serem apresentados na vara da infância e juventude.