Brasil Urgente

“Gangue da Bike” ataca novamente e mulher tem celular roubado no centro de SP

A mulher caminhava pela calçada, utilizando o celular, quando foi surpreendida pelo criminoso

Daniel Oliveira

Câmeras de segurança registraram a ação de criminosos da "Gangue da Bike" no Alto do Pari, na região central da capital paulista. Um dos ataques aconteceu na manhã da última terça-feira (21), onde uma mulher teve o celular roubado.

A mulher caminhava pela calçada, utilizando o celular, quando foi surpreendida pelo criminoso de bicicleta, que arrancou o aparelho da sua mão. Três dias antes, outro ataque foi registrado na mesma rua. A vítima da vez é um homem que foi surpreendido da mesma maneira. O ladrão puxou o celular da sua mão em questão de segundos e a vítima, revoltada, ainda correu atrás dele por alguns metros, mas não conseguiu alcançá-lo. A SSP não localizou registro do boletim de ocorrência dos casos. 

Na última quarta-feira (22), a cena se repetiu em Águas Claras, no Distrito Federal. A vítima fazia uma selfie em frente ao condomínio onde mora quando o criminoso passou de bicicleta e arrancou seu celular rapidamente. 

Na manhã seguinte, 23, o suspeito foi detido pela Polícia Militar e afirmou que o aparelho celular já havia sido vendido. Como não houve flagrante, o sujeito foi liberado no mesmo dia. A bicicleta utilizada no roubo foi confiscada e será requerido à Justiça que o objeto seja convertido em "perda e danos" em favor da vítima.

Banner Whatsapp

Tópicos relacionados