Brasil Urgente

"Gangue da pedrada" assusta motoristas que utilizam as principais vias de SP

Criminosos estão se escondendo em viadutos para jogar pedras nos carros. Com o susto das vítimas, eles aproveitam para realizar o assalto

Por Clara Nery

Gangue da pedrada assusta motoristas que utilizam as principais vias de SP
Gangue da pedrada assusta motoristas que utilizam as principais vias de SP
Reprodução

A "gangue da pedrada" está assustando motoristas que trafegam pelas principais vias de São Paulo. Criminosos estão se escondendo em viadutos para jogar pedras nos carros. Com o susto das vítimas, eles aproveitam para realizar assaltos.

O aposentador Rotschild Gaspar, de 62 anos, contou à reportagem do Brasil Urgente que estava viajando para o litoral acompanhando de um amigo que é deficiente físico durante a madrugada. Eles foram à Aparecida do Norte para agradecer por ter recebido uma cadeira de rodas através de uma doação. A dupla de amigos estava voltando pela Imigrantes quando os criminosos jogaram um bloco de cimento no para-brisa da caminhonete.

Os bandidos estavam na passarela, Manoel Pinto de Andrade, que fica antes do acesso ao Parque de Exposições Imigrantes. Mesmo com medo e o para-brisa estourado, ele conseguiu seguir viagem em alta velocidade e escapar da quadrilha.

Uma semana depois, Rotschild estava se dirigindo para o litoral novamente quando avistou a gangue no mesmo ponto. Ele conseguiu mudar de pista e escapou de uma nova pedrada.

Logo depois do viaduto que vai para o parque de Exposições, há um radar cujo limite é 70 km, e os carros são obrigados a diminuir a velocidade. Exatamente neste ponto, os criminosos aproveitam para jogar pedras nos veículos.

Tópicos relacionados