"Golpe do Tinder" deixa criança de 12 anos baleada

Motorista fugiu a pé e criminosos dispararam contra ele

Da Redação, com Brasil Urgente

O local ainda tinha os vestígios da violência. Um menino de 12 anos foi atingido na costela por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu em uma rua do bairro Vila Sônia. De acordo com a polícia, um homem de 54 anos marcou um encontro através de um aplicativo e aguardava uma mulher quando dois homens anunciaram um assalto.

Foi aí que o empresário percebeu que estava em uma emboscada e decidiu fugir com o carro. Assim que o motorista percebeu que a rua era sem saída, ele desceu a pé em direção a uma escadaria. Os criminosos que vinham logo atrás atiraram contra a vítima e um desses disparos atingiu uma criança de 12 anos que passava pela região.

O menino tinha acabado de sair de casa e cortou caminho pelo terreno baldio até o ponto de ônibus. Depois de ser baleado, ele foi socorrido por moradores até o hospital. O motorista do carro sofreu escoriações, mas passa bem. Os dois bandidos conseguiram fugir. Uma câmera de segurança do local onde aconteceu o crime pode ajudar os investigadores a identificar os criminosos. Na rua, impera a lei do silêncio. Os moradores sentem medo. 

Com apenas 12 anos, o menino trabalhava para ajudar a família como vendedor de flores no Cemitério do Araçá. Nas folgas, fazia bico como cuidador de carros em um restaurante. Ele seguia para mais um dia de trabalho quando foi atingido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto a um motorista. 

Segundo a família, o quadro é bem delicado e a criança corre o risco de ficar paraplégica. Ele foi levado ao Hospital Universitário e depois foi transferido para o Hospital das Clínicas.