A tentativa de assalto contra dois delegados da Polícia Civil na última quarta-feira (18) no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, foi registrada por câmeras de segurança e acompanhada por uma testemunha. As informações são do Brasil Urgente.
As gravações flagraram a ocorrência. Os dois delegados conversavam em uma esquina à espera de um carro de aplicativo. Primeiro, um motociclista parou no sinal fechado. Segundos depois, atrás dele, veio uma dupla numa moto branca.
Os suspeitos pararam, o garupa desceu e anunciou o assalto. Um dos delegados - que estava de frente para os dois homens na moto - reagiu e trocou tiros.
A ação de um dos delegados foi muito rápida. Ele sacou a arma e atirou contra os suspeitos - que também atiraram contra os policiais. Mais de 10 tiros foram efetuados. Os delegados não foram atingidos pelos disparos.
Por telefone, a testemunha que pediu para não ser identificada contou como foi a fuga.
“Quando iniciou a troca dos tiros, o condutor da moto fugiu, deixando o garupa para trás. O garupa, depois de ser atingido, ele fugiu a pé pela rua lateral”, descreveu. “O condutor da moto, piloto da moto, voltou para buscar o garupa.”
A polícia segue à procura do suspeito, que pilotava a moto e continua foragido. Os investigadores já têm pistas para identificar e prendê-lo. A arma usada pela dupla, um revólver calibre 32, ainda não foi localizada.
A tentativa de assalto aconteceu no cruzamento da avenida Juriti. Após o tiroteio e a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar foi acionada com o apoio do helicóptero Águia, na tentativa de identificar e prender os envolvidos.
Na madrugada de quinta-feira (19), o suspeito baleado foi localizado em um hospital da zona sul de São Paulo.