‘Homem-aranha do tráfico’ acusado de encaminhar cocaína sul-americana para a Europa é preso

O esquema era usado por uma quadrilha que age a partir da Espanha e distribuía cocaína para outros países da Europa

Da redação

‘Homem-aranha do tráfico’ acusado de encaminhar cocaína sul-americana para a Europa é preso
'Homem-aranha do tráfico' preso em operação
Reprodução/Brasil Urgente

Uma operação contra o tráfico internacional de drogas prendeu um criminoso conhecido como 'homem aranha do tráfico' na Espanha. Segundo a polícia local, ele é o responsável por buscar os tijolos de cocaína pura vinda do continente Sul-Americano e leva-los aos caminhões do grupo de traficantes internacionais. 

O esquema era usado por uma quadrilha que age a partir da Espanha e distribuía cocaína para outros países da Europa. A polícia espanhola colocou em prática uma operação que contou com buscas e prisões também na Bélgica e na França. 

Com a ação, 20 acusados de tráfico de drogas foram presos. Os agentes ainda apreenderam quase uma tonelada de cocaína, armas e celulares, além de mais de 15 mil euros, R$ 98 mil e carrões de luxo. Um caminhão usado pela quadrilha para retirar a droga dos armazéns também foi apreendido. 

Entre os presos estão um lutador de MMA e o treinador dele. Muitos acusados eram integrantes de um grupo de motociclistas com base na Bélgica e que circulavam pela Europa para dar apoio a entrega de tijolos de cocaína. 

Os contêineres também serviam para levar a droga pelo mar ou por terra, a bordo de caminhões para outros países do velho continente. 

A investigação também identificou o comprador desta máfia das drogas, chamado de ‘power broker’ responsável por cuidar da compra da cocaína diretamente das mãos de traficantes colombianos. 

Durante a operação, a investigação descobriu que um dos alvos era um representante da filial da máfia na Bélgica, um homem procurado da justiça local há quatro anos. 

O trabalho da polícia da Espanha, com a autorização da Justiça, bloqueou contas bancárias e sequestrou imóveis em condomínios de luxo e moradias de muitos dos acusados. 

Tópicos relacionados