Brasil Urgente

Homem armado invade casa e faz família refém na zona sul de São Paulo

Segundo a Polícia Militar de são Paulo (PM), o indivíduo tentou realizar um roubo a uma empresa com outro homem

Do Brasil Urgente 27/05/2022 • 17:17 - Atualizado em 27/05/2022 • 17:45
Homem armado invade casa e fez uma família refém
Homem armado invade casa e fez uma família refém
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem armado invadiu uma casa e fez uma família refém na manhã desta sexta-feira (27). O fato ocorreu no bairro de Moema, zona sul da capital paulista. O indivíduo foi detido.  

Segundo a Polícia Militar de são Paulo (PM), o indivíduo tentou realizar um roubo a uma empresa com outro homem, que também estava armado. Na fuga, ambos se depararam com uma viatura e iniciaram uma troca de tiros.  

Um foi preso em flagrante, enquanto o outro assaltante conseguiu escapar e entrar no imóvel onde estava a família e a funcionária.  

No interior da residência, o homem fez 6 pessoas reféns, todas da mesma família, incluindo um idoso de 91 anos, os filhos e o neto dele, além de uma cuidadora.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para tentar a rendição do suspeito e a libertação dos reféns.  

O assaltante manteve as seis pessoas sob a mira de um revólver calibre 38 dentro de um dos cômodos. O idoso passou mal e foi libertado antes pelo criminoso com outro refém.  

Após uma hora de negociação, o assaltante se entregou e foi preso pela PM. Os outros cinco reféns foram soltos na sequência. As vítimas não foram feridas.

A ocorrência será registrada Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), inicialmente como roubo, sequestro e cárcere privado. As identidades dos assaltantes não foram divulgadas pela PM.