O engenheiro civil de 54 anos, Ricardo Buchmayer foi encontrado amarrado e morto em uma área de mata na região noroeste de Belho Horizonte, em Minas Gerais. No local onde o corpo foi encontrado, diversas roupas, sapatos, garrafas de bebidas alcoólicas e preservativos.
Com medo de represálias, moradores não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o lote é usado como ponto para encontros sexuais e usuários de drogas. De acordo com a polícia militar, o carro da vítima foi localizado com manchas de sangue no banco, duas facas e uma corda.
Informações da polícia militar dão conta que Ricardo saiu, avisou a família que dormiria fora de casa, sem informar o local. O engenheiro tinha o costume de marcar encontros por aplicativos de relacionamento lgbt+.
Uma transferência via Pix no valor de R$ 8 mil teria sido feita da conta de Ricardo. Os criminosos ainda teriam tentado fazer um empréstimo de mais de R$ 40 mil da conta da vítima. A polícia civil investiga o caso. Segundo a corporação, até o momento, não houve conduzidos à delegacia.