Brasil Urgente

Homem é morto ao sair da garagem de casa em Taboão da Serra (SP)

Grupo levou carro de José Alberto Mendes Fidalgo, de 68 anos

Da Redação, com Brasil Urgente

O advogado José Alberto Mendes Fidalgo, de 68 anos, foi morto durante um assalto na tarde desta terça-feira (13) em Taboão da Serra, cidade na região metropolitana de São Paulo. As informações são do Brasil Urgente.

Por volta das 12h45, câmeras da rua da casa de Fidalgo registraram quatro homens caminhando. Eles passaram mais de uma hora conversando nos arredores do local do assalto.

Por volta das 14h, o portão da casa de Fidalgo se abre. O grupo desce a rua, e um quinto homem se junta a eles.

Pelas imagens, dois homens entram na casa do advogado e logo há um disparo. Um deles volta para a rua. O grupo ameaça correr, mas retorna e todos entram na garagem. Um minuto depois, o grupo foge em alta velocidade com o carro da vítima.

Fidalgo foi alvo de dois disparos, sendo um no tórax e um que atingiu de raspão da cabeça. Policiais e ambulâncias chegaram a ir ao local, mas ele não resistiu ao disparo e morreu.

“Ouvi um barulho aí. Eu estava trabalhando aqui dentro; na hora eu saí, escutei, vi gritando e um carro saiu em alta velocidade”, contou uma testemunha que trabalhava na vizinhança no momento. “Ela (a mulher de Fidalgo) começou a gritar e falou que foi assalto, que fizeram um disparo na direção do esposo dela.”

A mulher da vítima se desesperou com o crime. O casal estava saindo de casa para visitar uma filha que mora em outra cidade.

“Duas horas da tarde, você está saindo da sua casa, vêm cinco marginais, te abordam, atiram”, desabafou.

O grupo fugiu pela rodovia Régis Bittencourt, próxima à rua da vítima. O carro foi achado uma hora depois, abandonado em uma estrada na zona oeste de São Paulo. O caso deve ser encaminhado ao 2º DP.