Foram presas preventivamente as duas pessoas apontadas como responsáveis pela morte de Lucas Pereira Maia Dos Santos, que tinha 20 anos. O homem foi encontrado com golpes de faca, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde e ficar internado, mas no dia seguinte morreu em decorrência de uma hemorragia.
Os principais suspeitos eram a então namorada de Lucas, Maria Fernanda Silva Cavalcante, de 20 anos, e o irmão dela, Marcos Vinicius Silva Cavalcante, de 23 anos.
O crime aconteceu no dia 29 de março deste ano. Desde então, a polícia estava investigando o caso. O inquérito foi concluído e apontado que a mulher foi a responsável por esfaquear o então namorado, e que o irmão dela teve participação no crime.
Maria Fernanda e a vítima tiveram uma filha juntos. De acordo com as investigações, a mulher e Lucas discutiram após o homem demorar para levar a criança para casa. Ela então teria pego uma faca e ido se encontrar com ele. Foi então que teria começado uma discussão, onde os dois se agrediram. Maria teria dado alguns golpes de faca em Lucas, que ainda correu para buscar socorro. Mas neste momento, o irmão da mulher impediu que pessoas na rua o ajudassem.