Brasil Urgente

Homem é morto em ação da Polícia Civil; protesto tem ônibus queimado

Manifestação fechou parte de avenida Guido Caloi, em São Paulo

Da Redação, com Brasil Urgente

Um protesto na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, terminou com um ônibus queimado no fim da tarde desta sexta-feira (14). As informações são do Brasil Urgente.

A manifestação na avenida Guido Caloi, diante da estação Santo Amaro do metrô, começou após um homem ter sido morto a tiros na região durante uma diligência de policiais civis.

Segundo a Polícia Civil, agentes de São Bernardo do Campo cumpriam mandado e entraram em uma comunidade na região do protesto, onde encontraram um homem com um simulacro de arma de fogo. Ele foi alvejado e morreu.

Moradores então deram início uma manifestação na via, interrompendo a circulação com barricadas. Um ônibus que trafegava pelo local foi esvaziado.

Em seguida, o veículo foi pichado e teve vidros quebrados. Por fim, foi incendiado.

Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local por volta das 16h35. Segundo o tenente Guedes, da PM, um agente da corporação foi ferido por uma pedrada. Uma pessoa foi detida.

“Teria sido uma ocorrência que envolve a Polícia Civil que estava em diligência na região. Houve uma troca de tiros. Talvez seria esse o motivo pelo qual esses verdadeiros criminosos estão colocando fogo no ônibus”, afirmou Guedes.

Segundo Coronel Rogério Silva, comandante do policiamento de choque, a PM realizou uma “intervenção” no local, que impediu “que outros ônibus fossem incendiados”.

Tópicos relacionados