Um homem foi preso após atirar contra a esposa, atear fogo em objetos e ameaçar explodir a própria casa no bairro Vila Zilda, no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18).
Ele se entregou após cerca de seis horas de negociação com a Polícia Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e o Corpo de Bombeiros.
O casal começou a brigar depois de voltar de uma festa e, durante a discussão, Diecleyton Farley sacou uma arma e começou a fazer ameaças contra a companheira. Ela foi atingida por um disparo no braço e depois o homem passou a ameaçar atirar no pai dela e nos demais parentes que moram na mesma casa.
Segundo a família, Cleyton tem um histórico de violência, já agrediu a esposa diversas vezes, mas nunca tinha usado uma arma de fogo. Com a chegada dos policias militares, ele tentou se esconder dentro de casa, e ameaçava explodir o local. Ele chegou a colocar fogo em uma cadeira e tentou incendiar também os veículos da família.
Após horas de negociação, o suspeito se entregou e foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Sede de Guarujá. Depois, o caso foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).