Brasil Urgente

Homem é preso depois de atirar contra marido da ex em Guarulhos (SP)

Crime teria ocorrido porque ela entrou na Justiça pedindo pensão para a filha

Da Redação, com Brasil Urgente

Crime teria ocorrido porque ela entrou na Justiça pedindo pensão para a filha
Crime teria ocorrido porque ela entrou na Justiça pedindo pensão para a filha
Reprodução

Um homem ficou gravemente ferido depois que o ex-marido da atual esposa dele efetuou vários disparos no endereço onde o casal mora. O ataque foi filmado. As informações são do Brasil Urgente.

O caso aconteceu em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A motivação para o crime foi o fato de a mulher da vítima ter entrado na Justiça para pedir pensão alimentícia.

Imagens obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente mostram o momento em que o atirador chegou o local do crime. O homem, identificado como Edson Carvalho Batista das Neves, de 23 anos, vestia blusa azul e bermuda vermelha. Logo atrás, o pai dele desce a rua e grita para um rapaz que está na sacada de uma casa.

“Você tem que saber respeitar os outros, viu?”, cobra. Na sequência, o primeiro disparo é ouvido.

Uma pessoa gravou Edson com um revólver na mão em frente à casa da ex-mulher, Jeniffer. Logo após disparar, o homem chegou a ir embora, mas decidiu voltar; então, atirou mais uma vez.

O pai do atirador se manifesta. “Volta”, diz. É quando o atirador sobe as escadas e dispara outras duas vezes.

Um dos tiros acertou um soldador de 28 anos no braço direito, cujo nome foi mantido em sigilo. Ele é o atual marido da ex-mulher do investigado. Ferida e perdendo muito sangue, a vítima foi socorrido pelo pai no carro da família.

“É grave. Tanto que o médico falou: ‘A gente vai fazer o impossível e o possível para salvar o braço dele’” disse Luiz Manoel, pai do soldador. “Corre o risco de ser amputado o braço.”

A ex-mulher tenta na Justiça fazer com que que Edson pague a pensão alimentícia da filha de seis anos. Mas desde que a moça entrou com o processo, ele passou a fazer ameaças e jurou vingança.

“Coloquei ele na Justiça para pagar pensão, e ele me ligou ameaçando, (dizendo) que se ele fosse preso, ele iria vir atrás de mim. Estava ameaçando já”, contou Jeniffer.

Um dia antes, o marido da jovem havia procurado Edson para tentar resolver o problema sem brigas. Porém, no dia seguinte, ele invadiu a casa da família no Jardim Bonsucesso, em Guarulhos. Por isso, parentes acreditam que o crime foi premeditado.

Tentativa de fuga

Edson tentou fugir do local do crime, mas já estava cercado pela Polícia Militar. Acabou preso após tentar matar três pessoas – além de Jeniffer e do marido, o cunhado dela também estava no imóvel.

“Ao perceber a presença da viatura, ele empreendeu fuga a pé, começou a correr. Nós tentamos abordá-lo no final da rua, porém ele adentrou a uma área descampada, tendo jogado o revolver”, informou o tenente Leandro, que atendeu à ocorrência.

“Nós recolhemos o armamento, continuamos no encalço dele a pé por cerca de um quilômetro. Conseguimos lograr êxito em abordá-lo e detê-lo”, completou o militar.

Na delegacia, o atirador confessou o crime e confirmou a motivação.

“Ele foi até lá para poder, segundo ele, conversar com ela - porém, portando uma arma de fogo. Como eles não quiseram receber ele na residência, ele, do portão mesmo, começou a efetuar disparos contra a pessoa que estavam na sacada”, acrescentou o tenente da PM.

Segundo testemunhas, foi o pai quem levou Edson à casa da ex-mulher. Ele ainda não foi encontrado para prestar depoimento, mas é investigado pela polícia, que quer saber se ele tem algum tipo de relação com o crime.

Edson tem passagem policial por tráfico de drogas em 2019. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, ameaça e violência doméstica.