Brasil Urgente

Homem é preso suspeito de integrar quadrilha que roubava vítimas via Pix em SP

Bando sequestrava e exigia transferências para libertar alvos dos crimes

Da Redação, com Brasil Urgente

Uma família foi sequestrada na cidade de São Roque (SP), a cerca de 50 km de São Paulo, e obrigada a fazer transferências bancárias via Pix. As informações são do Brasil Urgente.

O caso aconteceu na última segunda-feira (24), na zona rural do município. Imagens de uma gravação mostram o carro preto das vítimas sendo perseguido pela quadrilha.

O lugar não tinha ninguém nas proximidades para pedir socorro. Os ladrões em um carro branco aproveitaram a oportunidade, fizeram a ultrapassagem e anunciam o assalto.

Dentro do veículo estavam um homem de 83 anos, uma mulher de 30 e uma criança de 9 anos. Eles foram sequestrados e ficaram mais de três horas na mão do bando. Segundo a Polícia Militar, mais de R$ 20 mil foram movimentados das contas do idoso.

Ainda de acordo com policiais, este não foi o primeiro assalto da quadrilha. No dia anterior, com o mesmo veículo alugado, eles abordaram outras vítimas e extorquiram R$ 5 mil por meio do Pix.

Os policiais conseguiram encontrar o carro usado pelos ladrões e prender um dos envolvidos. A PM informou que o veículo da vítima era procurado e foi encontrado após informações. As vítimas estavam em outro local.

Posteriormente, o automóvel dos criminosos foi abordado com um suspeito dentro. Ele foi preso, mas negou envolvimento no assalto.

Assim que chegou à delegacia em Cotia (SP), ele foi reconhecido pelas vítimas. Com a apreensão do celular do criminoso, os policiais esperam agora prender os outros dois comparsas na ação.