Brasil Urgente

Homem leva tiro em briga de trânsito na frente da mulher e filho em SP

Ricardo Oliveira foi baleado durante discussão em Mogi das Cruzes e está internado em estado gravíssimo

Da Redação, com Brasil Urgente

Um homem de 25 anos foi baleado na frente do filho de 5 meses e da esposa durante briga de trânsito em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e corre o risco de ficar paraplégico. O crime aconteceu no último domingo (4). As informações são do repórter Marcelo Moreira, do Brasil Urgente

O auxiliar de estoque Ricardo Oliveira estava em um Fiat Palio. Segundo Vitória Mayumi, sua mulher, ele desceu do carro após quase colidir com a Land Rover, que estava em alta velocidade. Após discussão, o empresário Iago Alves de Oliveira fez um disparo que atingiu o pescoço de Ricardo, que ficou caído no local.  

Imagens das câmeras de vídeo do local mostram o acusado mexendo no celular após o tiro, enquanto a mulher da vítima pedia ajuda com o filho do colo no meio da rua (assista acima). 

“Nenhum momento ele falou comigo, eu ainda virei para falar com ele. Fui ajudar meu marido no chão com o neném no colo até uma senhora vir me ajudar”, relatou Vitória. 

Em depoimento à polícia, Iago disse que fez o disparo após o auxiliar ter se aproximado mais de sua porta e ter segurado no cano da arma, uma pistola calibre 380. A arma está no nome do acusado, que tem registro como atirador esportivo. A permissão dá o direito de transportar a pistola somente no trajeto até o stand de tiro. 

A Justiça havia decretado prisão preventiva de Iago Oliveira, que também estava acompanhado do filho de 7 anos no momento da discussão e do disparo. Contudo, no início da tarde desta terça-feira (6), ele teve o pedido de liberdade provisória concedido. A defesa alegou bons antecedentes. 

Levado para o Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes, Ricardo está em estado considerado gravíssimo e pode perder os movimentos do corpo.