Brasil Urgente

Homem mata ex-mulher a facadas e deixa duas pessoas feridas em SP

Heide levou facadas no pescoço, conseguiu fugir do local, mas não resistiu aos ferimentos

Da Redação, com Brasil Urgente 06/12/2021 • 17:50 - Atualizado em 06/12/2021 • 17:52

Motivado por ciúmes, um homem matou a ex-mulher e deixou duas amigas dela feridas. Uilque Freire Gomes é suspeito de cometer o crime a facadas e está foragido.

Uilque ficou inconformado com o término do relacionamento de 4 anos com Heide Ana Moreira Freires. Já estava fazendo ameaças de morte contra ela, de acordo com um parente. Então invadiu uma casa e esfaqueou a ex-companheira e duas pessoas que estavam no mesmo local, na Zona Sul de São Paulo.

Desde que terminou o relacionamento com Uilque, Heide passou a morar na casa de uma das vítimas, na comunidade de Heliópolis. Ela estava se arrumando para sair na noite de sábado quando foi atacada. 

A Polícia Militar acredita que o crime foi premeditado, pois Uilque teria esperado a saída de um homem que estava na casa. Depois ele entrou e esfaqueou as vítimas na frente da filha de 3 anos, que morava com Heide.

Mesmo ferida no pescoço, Heide conseguiu fugir do local. Mas na esquina da residência não suportou os ferimentos e caiu no chão. Ela e as amigas foram socorridas e levadas ao hospital, mas não Heide não resistiu. 

As outras duas vítimas seguem internadas. Uma delas recebeu facadas no tórax e passou por cirurgia.

Agentes fazem varreduras dentro da comunidade e buscam imagens de câmeras de segurança que possam dar pistas sobre o paradeiro do suspeito.