Brasil Urgente

Homem mata ex-mulher motivado por briga pela guarda do filho de 5 anos

Acusado ameaçou vítima por mensagens de áudio pouco tempo antes de cometer o crime

Por Giovanna De Boer

Homem mata ex-mulher motivado por briga pela guarda do filho de 5 anos
Reprodução/Brasil Urgente

A morte de Vanessa de Cássia Fontes, de 35 anos, teria sido motivada por uma briga judicial pela guarda do filho de 5 anos com o ex-marido, que confessou o crime. A jovem teria sido encontrada dois dias depois de desaparecer, em uma área de mata em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. 

Segundo a polícia, o relacionamento de Vanessa e do ex-marido era conturbado desde a gravidez e se agravou com a separação do casal. “Ela chegou a falar que ele ameaçava ela sim. Eles brigavam, brigaram aqui na frente, ele partiu para cima dela”, diz uma testemunha das brigas, que não quis se identificar. 

Vanessa foi vista pela última vez na porta do prédio em que morava, aguardando pra colocar o filho na van escolar. Como nunca faltava ao trabalho, os colegas do hospital onde ela trabalhava ligaram, mas não obtiveram resposta. A Polícia Civil foi acionada e, ao tomarem o depoimento do acusado, ele confessou o rime e afirmou que asfixiou Vanessa até a morte. 

Com o corpo no carro, desovou em uma área de mata e abandonou o veículo da vítima. Bruno de Matos foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. O caso foi registrado pelo 2º DP de São Bernardo do Campo e encaminhado para o DHPP de SBC.

Banner Whatsapp