Um homem morreu de infarto fulminante após presenciar um assalto em frente à Paróquia São Francisco de Assis no bairro Valo Velho, na zona sul de São Paulo. O fato ocorreu na última terça-feira (16) e foi mostrado ao vivo no Brasil Urgente.
Os ladrões roubaram os trabalhadores em uma obra, no portão de entrada da paroquia. Três pessoas estavam trabalhando, quando o crime aconteceu. Um deles estava segurando uma máquina “Makita”, quando foi abordado.
O ladrão exigiu a máquina, que pesa mais de 30 quilos e chegou a ameaçar todos de morte, caso não entregassem. O equipamento está avaliado em mais de R$ 12 mil.
A obra é da igreja e a empresa foi contratada para fazer o serviço, mas um dos funcionários agora está com medo e já não quer mais trabalhar aqui. Eles fizeram boletim de ocorrência, mas até agora, nem sinal dos ladrões ou do equipamento.
Por causa do medo, eles estão planejando acabar com as missas noturnas, já que os ladrões chegam a fazer arrastões para roubar quem entra e sai da igreja.