Brasil Urgente

Homem morre em tentativa de assalto em SP; carro de quadrilha é localizado

Casal foi abordado quando chegava em casa, na Vila Prudente, zona leste da capital paulista

Por Sandra Redivo

Imagens captadas por câmeras de segurança foram fundamentais para a Polícia Civil identificar o veículo usado por uma quadrilha durante uma tentativa de assalto a um casal na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, na noite da última terça-feira (11).

O carro - um Nissan March prata que, segundo a polícia é roubado - foi abandonado logo após o crime sem as placas.

A perícia não encontrou digitais no carro, e a Polícia Civil acredita que os criminosos usaram luvas para dificultar a investigação.

Agora falta encontrar os três criminosos. Dois aparecem nas imagens; o terceiro é o motorista do carro

O casal chegava em casa por volta das 20h. Marido e mulher entraram na garagem com o próprio carro e estavam manobrando para estacionar quando foram abordados pelos criminosos. O casal reagiu e foi baleado.

Os criminosos que aparecem nas imagens descendo do carro chegaram junto com o casal. Eles estacionaram um pouco mais à frente e aproveitaram a garagem aberta para render as vítimas ali mesmo. Mas elas reagiram, houve discussão e os bandidos atiraram.

O gráfico Márcio Ferreira da Silva, de 49 anos, levou um tiro na cabeça e morreu. A esposa dele, de 46 anos, que é enfermeira, foi atingida no peito, passou por cirurgia e continua internada.

Os bandidos fugiram, mas um deles ficou preso dentro da garagem quando o portão fechou. Ele conseguiu sozinho suspender parte do portão e saiu se arrastando por baixo, deixando um rastro de sangue. Os vizinhos viram tudo e filmaram.

O criminoso corria com dificuldades assim que passou pelo portão e deve procurar atendimento. A Polícia Civil está à caça do trio de criminosos e segue monitorando os hospitais da região.

Tópicos relacionados