Um homem de 45 anos foi preso após se passar por delegado para conseguir entrar de graça em casa noturna em São Paulo. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) na Zona Sul da cidade. Na casa noturna onde o advogado esteve durante a madrugada, testemunhas afirmaram que ele ostentava o título de delegado para não pagar a entrada no valor de R$ 600, a chamada "carteirada".
Policiais Militares receberam uma denúncia anônima de que um homem ostentava uma arma durante o tempo em que esteve em casa noturna, em Moema. Com as características do carro do suspeito, as viaturas logo o encontraram e deram ordem de parada.
No carro do homem, a polícia encontrou um falso distintivo de delegado da Polícia Civil, uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma algema, uma pistola 9mm registrada em nome dele, três carregadores e munição. Tanto na parte traseira quanto na frente tinha sinais luminosos, costumeiramente usados pela polícia. O que investigação vai descobrir agora é se o homem usava o veículo como viatura.
O falso delegado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, desobediência, resistência e desacato. Ele não tem antecedentes criminais. Um casal de amigos que estava com ele no carro foi ouvido e liberado.