Brasil Urgente

Homem que matou esposa e filho de 2 anos já havia sido preso por outros crimes

A polícia também investiga supostos crimes cometidos por Ezequiel Lemos Ramos quando morava com a ex-mulher na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul

Por Kelly Dias

Homem que matou esposa e filho de dois 2 já havia sido preso por outros crimes Reprodução
Homem que matou esposa e filho de dois 2 já havia sido preso por outros crimes
Reprodução

O homem que matou a ex-companheira e o filho de dois anos a tiros já havia sido preso em maio deste ano por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A polícia também investiga supostos crimes cometidos por Ezequiel Lemos Ramos quando morava com a ex-mulher na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Em maio, a mulher de Ezequiel disse à polícia que ele ameaçou dar um tiro em sua cabeça. Os dois teriam discutido por ciúme e ele queria que ela deixasse a casa onde moravam.

Segundo a polícia, Ezequiel tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante. Na casa dele foram encontradas mais de 150 munições de carabina calibre 12 e pistola 9 milímetros, além de duas armas que foram apreendidas.

Mas após dois meses, o criminoso, que era réu primário, acabou solto. A defesa apresentou registros das armas e uma documentação indicando que ele seria atirador esportivo. No entanto, Ezequiel ficou proibido de se aproximar da ex-companheira e de sair de Ponta Porã sem autorização da Justiça, além de usar uma tornozeleira eletrônica por seis meses.

A delegada da época chegou a comunicar o Exército e a pedir a suspensão da posse de arma do criminoso. Foi quando a ex-mulher e os filhos foram para São Paulo para fugir de Ezequiel.