Homem reage a assalto e atropela bandido em São Paulo

O ladrão, que foi levado ao Deic, é integrante da famosa ‘gangue da bike’

Carla Ramil

Homem reage a assalto e atropela bandido em São Paulo
Homem reage a assalto e atropela bandido em São Paulo
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem que teve o celular roubado durante um assalto conseguiu alcançar e atropelar o bandido. O caso aconteceu na Casa Verde, bairro na Zona Norte de São Paulo.

Um policial civil da primeira Divecar do Deic, que investiga roubos e assaltos, passava pelo local no exato momento em que a vítima havia conseguido alcançar o suspeito. A vítima pediu ajuda e contou que logo após o roubo, com o próprio carro, perseguiu o assaltante e o atingiu com o veículo para imobilizá-lo. O bandido foi preso em flagrante. 

O criminoso já tinha feito uma outra vítima no mesmo dia. Uma senhora que chegava a uma creche e também teve o celular levado. O aparelho estava com o falso ciclista, reconhecido pela idosa. Aos 20 anos o bandido tem ficha extensa, com diversas passagens, inclusive quando menor de idade. 

O ladrão, que foi levado ao Deic, é integrante da famosa gangue da bike, que tem feito muitas vítimas na região de Santana, próximo as estações de metrôs. A quadrilha que também atua em outras áreas da cidade de São Paulo.

No mês passado, a cantora Sula Miranda foi alvo desse tipo de crime. Ela participava da gravação de um programa da Rede Vida, quando ao parar na calçada para tirar uma foto da apresentadora Claudete Troiano, teve o celular arrancado das mãos. O episódio aconteceu na Barra Funda.

O bandido foi preso pela polícia dias depois, em uma pensão no centro da capital paulista. No quarto dele foram encontradas as roupas que ele usava no dia do assalto. A bicicleta e o celular da artista não foram localizados.

Tópicos relacionados