Um homem se entregou nesta terça-feira (15) a agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar de São Paulo, após ameaçar familiares no centro de São Paulo com uma faca. As informações são do Brasil Urgente.
O homem em surto ameaçou as vítimas com uma faca. Mais tarde, ameaçou tirar a própria vida. No fim, acabou detido por policiais do Gate.
“Trata-se de um conflito familiar, depois um surto, um estresse. Podia ter causado algumas vítimas no começo da ocorrência, envolvendo um casal. Posteriormente, percebendo ali toda aquela situação, tentou atentar contra sua vida”, descreveu o tenente coronel Valmor Racorti, comandante do Gate, à reportagem.
“As viaturas da área que estavam passando pelo local realizaram a contenção, isolamento, evacuação de pessoas, acionaram os recursos necessários”, completou.
Segundo o policial, o homem alternava momentos de tranquilidade e de mais estresse antes de se entregar. O homem vai ser medicado, depois seria conduzido para uma avaliação.
“Por diversas vezes a gente tinha o risco de perder a vida dele, mas agradeço mais uma vez toda a equipe, todos os negociadores”, comemorou Racorti.