Brasil Urgente

Homem suspeito de matar ex-namorada é preso em Itaquaquecetuba, na Grande SP

O rapaz estava foragido há mais de dois meses, quando aconteceu o crime

Da Redação

Homem suspeito de matar ex-namorada é preso em Itaquaquecetuba, na Grande SP
Reprodução/Brasil Urgente

Homem suspeito de matar ex-namorada em Lorena, no interior de São Paulo, foi preso em Itaquaquecetuba. Luiz Guilherme Costa de Oliveira foi encontrado e preso nesta terça-feira (21), suspeito de matar Elda Mariel Aquino Fortes. O rapaz estava foragido há mais de dois meses, quando aconteceu o crime.

Em entrevista ao Brasil Urgente, a mãe da jovem falou sobre a prisão. “Hoje é um dia de grande vitória, há 66 dias atrás esse sujeito entrou na minha casa e tirou a vida da minha filha, dando muitos golpes no rosto, deixando duas crianças, uma de 3 e outra de 14. Isso pra mim virou uma luta muito intensa antes do luto, e hoje eu considero um dia de glória, por que a justiça começou a ser feita. O Luiz Guilherme está preso e hoje ele vai começar a entender o que é tirar a vida de alguém.”

“Ele não aceitava o não, ficava cercando a casa e não interessa os motivos, nunca se tira a filha de uma mãe, eu não consigo sentir dor hoje, por que conseguimos achar esse sujeito, que por 60 dias estava na vida boa e agora se Deus quiser vai ser condenado. Eu não vou parar a minha, ela não acaba aqui”, completou a mãe da jovem.

O suspeito deve ser encaminhado para a cidade de Lorena nesta quarta (22) e deverá para cumprir a pena na cadeia publica na cidade de Aparecida.

Relembre o caso

Elda Mariel Aquino Fortes foi encontrada morta dentro de uma edícula nos fundos da casa da mãe, após encontrar o ex-namorado em uma balada. Segundo a polícia, a vítima teria sido morta por asfixia, após um mata-leão. Os peritos identificaram que o pescoço de Elda estava quebrado, além de ferimentos no rosto e grande quantidade de coágulo sanguíneo no coração. Elda já havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito por ameaça, violência doméstica e perseguição em janeiro deste ano, além de ter uma medida protetiva.

Tópicos relacionados