Um enfermeiro de 34 anos tentou comprar uma moto após ver um anúncio na internet e acabou sendo espancado e perdendo R$ 8 mil em um golpe realizado na zona sul de São Paulo (SP). As informações são do Brasil Urgente.
A vítima, que não quis se identificar, encontrou o anúncio no Facebook, entrou em contato com o vendedor e combinou uma visita para checar as condições do produto. Quando chegou ao local, uma garagem na comunidade Alba, foi surpreendido por criminosos.
O homem logo tomou uma coronhada por trás e passou a ser duramente agredido pelo grupo, até que um deles pegou seu celular para fazer transferências via Pix.
"Eles tentaram pela primeira vez e o banco não autorizou. Aí ajustaram o limite no aplicativo mesmo, usando minha biometria, e fizeram de novo”, explicou.
Mesmo depois de transferir R$ 8 mil, os criminosos continuaram espancando a vítima por cerca de 1 hora. Antes de liberá-la, roubaram ainda o tênis e a camiseta que vestia.
"Eles falaram ‘vai e não olha para trás’. Eu saí correndo”, disse.
No mesmo dia, o enfermeiro esteve em uma delegacia, registrou o boletim de ocorrência e entrou em contato com o banco, que informou que não vai devolver o dinheiro perdido.