Um motociclista que trafegava pela Avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, reconheceu o carro do pai com pessoas estranhas ao volante. Ele resolveu seguir o veículo com uma distância segura e acionou a Polícia Militar.
Ao ligar para o pai e saber que ele não havia emprestado o carro, começou a perseguir os dois homens.
A perseguição foi gravada por uma câmera presa ao capacete do motociclista. Os criminosos avançaram pelo tráfego intenso de veículos até não terem mais espaço para avançar em zigue-zague. A dupla até tentou bater em outros carros e dar marcha a ré para fugir da polícia. Eles só pararam depois de bater em um motorista e na viatura policial.
O carro foi furtado em um estacionamento na região do Sacomã, zona sul da capital. Na perseguição, os assaltantes danificaram a frente e as laterais do veículo, além de causar prejuízo a mais seis motoristas.
A família recuperou o carro, mas em péssimas condições devido as diversas colisões. O prejuízo total ainda é calculado, mas já passa de R$ 10 mil.
Os dois suspeitos, de 21 e 43 anos, até tentaram fugir a pé, mas foram presos. o caso foi registrado em sede policial como furto de veículo, dano, colisão e desobediência.