Brasil Urgente

Idosa desmaia após ser assaltada no meio da rua em São Paulo

Vítima saía de padaria quando teve a bolsa roubada por motoqueiro

Maria Paula Limah

Uma mulher de 69 anos passou mal e desmaiou após ser assaltada por um motoqueiro na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo. A ocorrência aconteceu por volta das 10h30 na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, e foi registrada por câmeras de segurança.

Imagens da câmera mostram a idosa caminhando pela rua e sendo seguida pelo criminoso de moto. Pouco tempo depois, ela saiu de uma padaria com duas sacolas nas mãos.

O criminoso de moto então se aproximou por trás e tomou a bolsa da mão esquerda da vítima. Ele deu a volta e fugiu pela mesma direção de onde veio.

Desesperada, ela tentou ir atrás do ladrão aos gritos. No entanto, mão conseguiu dar alguns passos e se ajoelhou no chão, sobre uma lombada.

Funcionários da padaria saíram para socorrer a mulher. Ela se levantou com a ajuda da dupla, mas não conseguiu ficar em pé por muito tempo. Então, desmaiou e foi carregada pelos dois homens, que a levaram para dentro do estabelecimento.

O criminoso não foi muito longe: a 200 m do local, a corrente da moto quebrou e ele teve que parar. Um dos homens que aparecem nas imagens socorrendo a mulher foi atrás do bandido.

“Um outro motoboy estava passando e falou que a moto do ladrão tinha quebrado na rua de trás. Eu subi na garupa dele e fui atrás”, contou o homem, cuja identidade foi preservada.

Segundo o funcionário da padaria, quando chegou ao local onde a moto do criminoso quebrou, viu o bandido fugindo e deixando para trás os pertences da vítima, próximos a uma árvore na calçada de uma casa.

“Quebrou bem de esquina. Ele subiu uma viela que sai na Avenida Imirim e sumiu no mundo. Largou a bolsa, largou a blusa dele”, contou o homem. “A gente não sabe mais como ele estava vestido, foi difícil achar ele.”

Tópicos relacionados