Brasil Urgente

Idosa perde 120 mil reais após cair em golpe do Pix

Quadrilha mentiu ao dizer que estava com sua filha mantida em cativeiro; idosa passou quase 10 horas com bandidos ao telefone e fez várias transferências via Pix para eles

Da redação, com Brasil Urgente 31/07/2021 • 19:03
Idosa perde 120 mil reais após cair em golpe do Pix
Idosa perde 120 mil reais após cair em golpe do Pix
Reprodução/Band TV

Uma idosa caiu num golpe e perdeu R$ 120 mil após uma quadrilha mentir que estava com a filha dela mantida como refém em cativeiro. O caso foi ao ar no Brasil Urgente deste sábado, 31. 

Assista à reportagem completa:


A idosa recebeu a ligação dos criminosos por volta das 23h, que induziram a idosa a dizer o nome da filha. Foi, então, que uma mulher, da quadrilha, pegou o telefone chorando, desesperada, fingindo ser a moça. Os pais tentaram contato com a filha, que não atendeu, pois estava dormindo na casa do namorado. 

A senhora, então, durante a madrugada, não só comprou celulares aos criminosos como foi a quatro agências bancárias, em caixas eletrônicos, fazer empréstimos e mandava o dinheiro via Pix. Foram quase 10 horas com os bandidos no telefone.

Pela manhã, a filha retornou à ligação e a polícia foi acionada. Beneficiários de três transferências via Pix já foram identificados. 

  • pix
  • idosa
  • transferência