Idoso é amarrado durante assalto e tem casa revirada por criminoso em São Paulo

Bandido roubou desde roupas até carnes que estavam armazenadas em um freezer da casa

Carla Ramill

Idoso é amarrado durante assalto e tem casa revirada por criminoso em São Paulo
Homem levou diversos itens de idoso
Reprodução/Brasil Urgente

Um idoso foi amarrado e amordaçado durante um assalto no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo. O assalto, que ocorreu durante a madrugada, terminou com a casa da vítima revirada e roubada. O criminoso roubou até carnes congeladas de um freezer do homem de 72 anos. 

O criminoso teria pulado na garagem da casa do homem e esperou a vítima abrir a porta para comprar pão para invadir a residência. O assaltante amordaçou o homem e aproveitou as cordas do varal da casa para prender as mãos do idoso. Foram quatro horas mantido como refém e ouvindo ameaças do bandido. 

“Ele amarrou meu sogro. Tá todo roxo na mão, pisou na cabeça dele, nas costas dele, pegou um facão. Meu sogro disse que colocava o facão nele, na orelha dele, ameaçando. Virou a casa de ponta cabeça levou muita coisa”, conta a nora da vítima, que não quis se identificar. 

O bandido fez a limpa na casa, roubando roupas, eletrônicos, joias, dinheiro e a carne no freezer. O ladrão também trocou de tênis, deixando o dele na garagem. “O ladrão só não levou mais coisas porque ele pediu a chaves do carro. Então meu sogro teve a ideia de pensar em falar que o carro era de um rapaz mensalista que trabalhava lá”, afirmou a nora. 

“Ele encheu o carro do meu sogro do que ele pode. Ele conseguiu carregar uma televisão que ele não dava conta e deixou do lado de fora porque não entrou no carro”, conta a mulher. 

A fuga do ladrão foi pela manhã e registrada por câmeras de segurança. O idoso segue assustado com a tortura física e psicológica que sofreu, já que voltou há pouco do Japão para o Brasil. “Ele tá traumatizado, não está dormindo em casa. Ele foi bem assistido pela polícia, mas não são de casa, tá com medo. A gente liga, ele chora. Ele pensa em voltar porque aqui é seguro. Não é como o Brasil”, diz a nora. 

Além do roubo, o bandido fez pedidos de Pix para contatos do celular levado do idoso. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir a identidade do autor. Este é o quarto assalto em residências nos últimos 15 dias em São Paulo.