Brasil Urgente

Idoso de 84 anos leva tiro na boca ao impedir assalto à própria casa em SP

Dentadura amorteceu o impacto da bala e a vítima sobreviveu; criminosos fugiram sem levar nada

da Redação com Brasil Urgente

Assaltante foram registrados durante a fuga
Assaltante foram registrados durante a fuga
Reprodução

Um idoso de 84 anos levou um tiro na boca ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro de Mirandópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26). As imagens do crime foram exibidas no Brasil Urgente.  

A vítima foi abordada por uma dupla de assaltantes por volta das 7h, quando saiu de casa e foi até a calçada para levar o lixo. Os criminosos anunciaram o roubo, e o homem, com medo de ter a residência invadida, entrou em luta corporal com um dos ladrões.

Durante a briga, a arma disparou e o idoso foi baleado na região da boca. Os criminosos assustaram, abandonaram o plano e fugiram correndo sem levar nada.  

A dentadura ajudou a amortecer o impacto da bala e o homem sobreviveu. Ele foi transferido ao Hospital São Paulo e encaminhado em seguida para o Hospital da Polícia Militar, onde segue internado com a bala alojada no pescoço. 

De acordo com os médicos, ele não corre risco de morte. 

A investigação acredita que a dupla pretendia roubar objetos de valor da casa e fugir com o carro da família, que estava estacionado na garagem.  

Imagens da fuga registradas por câmeras de segurança podem ajudar os policiais a identificarem os criminosos. Denúncias podem ser feitas através do telefone 181. 

Tópicos relacionados