
Um idoso de 68 anos morreu após ser esfaqueado na porta de sua casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (14), dois dias após o aniversário da vítima.
A ação acontece muito rápido. A câmera de segurança registra o momento em que a vítima e o irmão conversam na rua. De repente os dois são surpreendidos por um ciclista. O homem foi para cima deles, que tentaram recuar, mas o caminhoneiro foi atingido por uma facada na barriga. O agressor se desequilibra e quase cai, mas ainda sim, conseguiu fugir.
No vídeo é possível ver que a vítima anda com dificuldade após o golpe. O irmão tentou ajudar. Outros familiares aparecem no portão e se desesperam com o ferimento, que sangrou muito. O caminhoneiro fica o tempo todo com as mãos na barriga. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital.
Segundo a família, o idoso costumava dormir dentro do caminhão, para evitar que fosse roubado, já que o veículo não tinha seguro. Era exatamente isso que a vítima fazia naquela noite. Pouco antes da uma hora da manhã, ele ouviu um barulho, alguém tentava furtar uma peça.
Preocupado, ligou para o irmão que estava dentro de casa e que logo saiu para ver o que acontecia. Foi quando os dois conversavam na calçada, que o assassino apareceu. Mesmo com a bicicleta em movimento, o autor conseguiu dar um golpe fatal.
O primeiro distrito policial de Carapicuíba abriu inquérito para investigar o caso, registrado como homicídio. Uma das hipóteses seria um crime de vingança. O ciclista teria agido após a tentativa frustrada de roubo ou furto ao caminhão. Ainda sim, nenhuma outra possibilidade é descartada. Dois irmãos da vítima, que estavam no local quando o assassinato aconteceu, já prestaram depoimento.