Imagens mostram criminosos com reféns dentro de escola em SP; assista

Três pessoas foram presas e duas armas apreendidas. A polícia segue em busca de outros suspeitos que fugiram

Por Clara Nery

As vítimas aparecem agachadas no canto da sala de aula. Enquanto um dos criminosos fala ao celular, o outro manuseia um fuzil e o deixa no chão ao lado das funcionárias. Na cena desesperadora, coletes à prova de balda de armas se misturam as pequenas cadeiras dos alunos e personagens de desenho animado.

Entenda

Nesta quinta-feira (29), cerca de dez bandidos armados com fuzis, que teriam assaltado uma residência, trocaram tiros com a polícia na Rodovia Raposo Tavares, e parte da quadrilha invadiu um imóvel no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo. Quatro pessoas, que seriam funcionárias da escola "Pingu's English School", foram feitos reféns por aproximadamente duas horas.

Dois criminosos se entregaram e quatro reféns foram libertados. A reportagem da Band confirmou que uma das reféns era uma professora da escola e que crianças foram libertadas assim que os bandidos entraram, por volta de 12h40. A mãe da professora recebeu uma mensagem no Whatsapp enviada pelo celular da filha. “Estamos bem, podem (sic) ficar tranquila”, diz o texto.

No total, três pessoas foram presas e duas armas apreendidas. A polícia segue em busca de outros suspeitos que fugiram.