Brasil Urgente

Imagens mostram diretor de prisão entregando sanduíche a Dr. Jairinho

Padrasto de Henry Borel não teria ficado em cela durante passagem por presídio em Benfica

Da Redação, com Brasil Urgente

Imagens registradas no interior da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, região central do Rio de Janeiro, mostra regalias às quais o vereador Dr. Jairinho teve acesso após ser preso em 8 de abril. Ele foi posteriormente transferido para Bangu 8.

Dr. Jairinho é investigado pela morte do enteado, Henry Borel, 4 anos, em 8 de março. A mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa, mas em Niterói.

Segundo denúncias, o vereador teria ficado na sala de um diretor do presídio de Benfica durante todo o tempo em que esteve na instituição, sem ser levado para uma cela comum. Além disso, teria almoçado o mesmo cardápio do diretor, e não a comida oferecida aos detentos.

Imagens obtidas pelo jornal O Globo mostram Dr. Jairinho recebendo um sanduíche do diretor do presídio, Ricardo Larrubia da Gama. A entrega de lanches a detentos pelo diretor não é considerada um procedimento padrão.

Procurada, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Rio de Janeiro informou que não abriu um procedimento interno para averiguar se houve tratamento privilegiado a Dr. Jairinho. As imagens chegaram a ser analisadas.

A secretaria informou ainda que o vereador recebeu o mesmo lanche entregue a outros presos que estejam em trânsito para audiências judiciais.

Após as denúncias iniciais, Ricardo Larrubia da Gama e outros funcionários pediram exoneração. No entanto, o diretor assumiu outra instituição, o Instituto Penal Cândido Mendes, no centro do Rio.