Brasil Urgente

Incêndio atinge Pico do Jaraguá, em São Paulo

Local é ponto mais alto da capital paulista

Da Redação, com Brasil Urgente

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local
Reprodução TV

Um incêndio atinge o Pico do Jaraguá, ponto mais alto da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (25). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para avaliar a dimensão das chamas.

Segundo a tenente Walkiria, as viaturas não conseguem chegar ao meio do mato e vão manualmente apagar o incêndio com um cabo de madeira com borracha na ponta e com o uso de bombas costais, em que são levados aproximadamente 20 litros de água. 

Na última terça-feira (24), São Paulo registrou a máxima de 31,9°C, a maior do inverno de 2021, segundo Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Na próxima quinta-feira (26), ele conta que existe a possibilidade de a temperatura ser maior ainda. 

Garcia diz que uma frente fria chega à capital e haverá melhora no tempo seco, com previsão de chuvas no fim de semana, com maior intensidade no sábado (28).

Parque do Juquery

Outro incêndio registrado recentemente foi no parque do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O combate às chamas começou no último domingo (22) e só terminou depois de 40 horas de trabalho dos bombeiros, na terça-feira (24).

Segundo a prefeitura de Franco da Rocha e o Corpo de Bombeiros, a queda de um balão provocou o incêndio, que queimou 80% da área do local: 1.600 dos 2.000 hectares.  

Pelo menos sete homens foram detidos e um advogado, de 44 anos, assumiu a autoria do crime. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e foi solto.