Carros de luxo são apreendidos e influenciadores investigados por divulgação de rifas ilegais

Durante a ação, a polícia apreendeu seis carros de luxo em duas cidades de São Paulo

Marcelo Moreira

Policiais do DEIC cumprem mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a dois influenciadores digitais acusados de esquema ilegal por jogos de azar. Durante a ação, a polícia apreendeu seis carros de luxo em duas cidades de São Paulo. 

As investigações indicam que o casal de influenciadores digitais opera sorteios de forma ilegal. Os dois tem 12 milhões de seguidores no Instagram e são acusados de praticar jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa. 

Apesar do valor simbólico de casa número da rifa divulgada, o influenciador tinha um lucro alto por conta da enorme quantidade de seguidores na plataforma. Ele e a mulher foram alvos de um mandado de busca e apreensão na mansão em que moram, em Itupeva, no interior de SP.

De acordo com a polícia, a casa, de três andares, piscina e suítes, avaliada em R$ 7,5 milhões foi comprada com o dinheiro arrecadado com rifas e sites de jogos virtuais, como o do ‘tigrinho’. Os dois são acusados de enganar milhares de vítimas que, de acordo com a investigação, jogaram e nunca ganharam o prêmio milionário prometido pelo casal. 

A equipe apreendeu seis carros de luxo nas cidades de Santana do Parnaíba, na grande São Paulo e Itupeva, no interior do estado. O próximo passo da polícia é investigar todo o patrimônio do casal de influenciadores digitais e oferecer denúncia ao Ministério Público e a Justiça.

Tópicos relacionados